Benefícios do Quiabo

Quiabo: um dos melhores remédios naturais para diabetes, colesterol e gastrite.

O quiabo é um vegetal capaz de combater diabetes, colesterol alto e gastrite. Ele é fonte de minerais importantes como cálcio, magnésio, potássio, manganês, zinco e cobre. Além disso, possui grande quantidade de fibras alimentares e vitaminas A, C e K.
            Apesar de “repugnante” para alguns, ele deve ser consumido com regularidade, por conta de melhora o sistema imunológico, e a vitamina C é a melhor amiga da nossa imunidade. O quiabo é uma boa fonte dessa vitamina, além disso, é um poderoso antioxidante e, por isso, pode ajudar a combater danos nas células.
            Como também, as pesquisas mostram que o quiabo é bom para melhorar a visão devido à vitamina A, presente no vegetal, a vista é melhorada significativamente.
A fadiga é um problema crescente no mundo de hoje e é o sintoma de várias doenças.
            Caso o colesterol tende a ser alto, o quiabo é o remédio certo, ele ajuda a normalizar os níveis de colesterol e evitar o acúmulo de gordura. Por outro lado, o quiabo pode ajudar no tratamento da diabete quando ingerido e tem a capacidade de normalizar o colesterol, esse vegetal pode controlar os níveis de açúcar no sangue. Ambos os benefícios são ótimos para quem tem diabetes.
            O quiabo tem uma boa quantidade de fibra solúvel, o que pode diminuir a sensação de fome, e consequentemente, nos ajuda na perda de peso.
            O quiabo tem muita vitamina K, o que é ótimo para os ossos e o sangue. A vitamina K promove uma melhor coagulação do sangue, evitando o sangramento excessivo em caso de lesão. A vitamina A também é uma vitamina essencial para os ossos, por isso o quiabo é tão recomendado.
            A gastrite ocorre quando o revestimento do estômago está inflamado. Existem muitas causas de gastrite, uma delas é a presença da bactéria Helicobacter pylori. Com isso, o quiabo, para quem não sabe, é um forte combatente de bactérias e pode ajudar a impedir que esta habite o seu estômago, prevenindo assim a inflamação e reduzindo o risco de gastrite.
            Essa notícias é sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.




Autor: Leonardo
Data: 27/07/2018 12:05:12
ClubeAzul.org.br | E-mail: atendimento@clubeazul.org.br | Contatos: (21) 3916-7277 Rio de Janeiro 4020-1610 (capitais e regiões metropolitanas)