Outono: foco na hidratação

Passou a época dos termômetros marcando 40°, estamos no Outono e a estação, que tem clima mais seco, pede cuidados especiais quando o assunto é pele saudável. De acordo com especialistas do ramo, os dermatologistas, a baixa umidade do ar e as temperaturas mais frias deixam a pele ressecada. 

Para manter a pele saudável neste período, o ideal é ingerir pelo menos dois litros de água por dia, usar um umidificador de ar (se o tempo estiver seco) e evitar banhos quentes e demorados. Não usar buchas vegetais no banho (pois removem a camada de proteção da pele) e não tomar banho com sabonetes antissépticos, são mais algumas precauções.

Se você ainda não usa hidratantes, é bom criar o hábito. O melhor horário para usá-lo é logo após o banho. Além da hidratação, é importante não abandonar o filtro solar, pois a radiação solar está presente o ano todo, mesmo com as temperaturas mais amenas. 

O outono e inverno, são épocas ideais para fazer procedimentos como peelings e lasers. A temperatura mais baixa reduz o edema pós laser, e o paciente se expõe menos ao sol, reduzindo o risco de escurecimento da pele.




Autor: Leonardo
Data: 03/04/2019 16:28:53
ClubeAzul.org.br | E-mail: atendimento@clubeazul.org.br | Contatos: (21) 3916-7277 Rio de Janeiro 4020-1610 (capitais e regiões metropolitanas)