Gripe é coisa séria!

Todo ano pensamos a mesma coisa. Mais uma vez tomar vacina de gripe? A sensação é como se a campanha tivesse caído na rotina, mas o assunto é sério. A gripe pode sim, matar. Até o final de abril deste ano, o Ministério da Saúde apontou que 535 pessoas foram hospitalizadas com síndrome respiratória aguda causada pelo vírus Influenza e, destas pessoas, 99 faleceram sendo 90% do grupo de risco.

Se você não está no grupo de risco, saiba que pode contaminar alguma pessoa próximo de você. Por isso, a importância para que as pessoas nos grupos indicados compareçam aos postos de saúde para receber sua dose de proteção anual.

Grupos de risco: crianças de 6 meses até 6 anos incompletos, idosos (mais de 60 anos), gestantes, puérperas de até 45 dias, portadores de doenças crônicas, professores das redes pública e privada, profissionais de saúde, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Os principais sintomas são: febre alta (difícil de ceder totalmente), falta de ar, dores pelo corpo, dor de cabeça e/ou vômitos. Caso sinta alguns desses, procure um médico para que seja realizado os exames.

Data: 16/05/2019 02:53:52