Inverno e saúde

Como enfrentar o inverno com saúde? Algumas doenças se agravam no clima seco e frio, como gripes, resfriados, dores de ouvido, asma, pneumonia, bronquite, rinite e sinusite, entre outras. O importante é arejar sempre a casa, pois o sol e o ar evitam que vírus e bactérias se proliferem. Para quem tem problemas respiratórios, é essencial manter as roupas de cama limpas, retirar o pó da mobília e limpar o chão com pano úmido.

Idosos, hipertensos, diabéticos, obesos, fumantes e sedentários precisam redobrar os cuidados na estação. E mesmo quem não pertence a esses grupos deve evitar a exposição prolongada ao frio intenso e ao choque térmico causado pelas quedas bruscas de temperatura.

Beber muito líquido, tomar vacinas para evitar doenças de inverno, evitar banhos com água muito quente, evitar exposição prolongada a ambientes com ar condicionado quente ou frio. Para uma boa noite de sono, durma em local arejado e umedecido.

Data: 13/06/2019 04:46:47