Você bebe menos água no inverno?

É necessário beber, em média, cerca de dois litros de água por dia, seja no frio ou calor, mas tem gente que não consegue e isso pode acarretar danos à saúde. A falta de água no organismo causa desidratação e os sinais são: boca seca, falta de lágrimas, intestino preso, pele grudenta, olhos fundos e, em bebês, a conhecida moleira funda.

Para quem mesmo que com esforço, não consegue ingerir muita água, alguns alimentos podem ajudar na hora de se hidratar como o alface, pepino e melancia. Uma dica dada por médicos para deixar a água mais saborosa, é deixá-la aromatizada e mais gelada. Além disso, a falta de água no organismo, gera problemas nos rins. O rim filtra o plasma sanguíneo e tira o que não faz bem para o nosso corpo. A sobrecarga do rim com a pouca quantidade de água ingerida pode causar alguns problemas. A água dissolve alguns solutos que ficam acumulados nos rins e eles são eliminados juntos com a urina.

Data: 10/07/2019 01:29:17