Erros na alimentação depois dos 50 anos

A medida que os anos passam e a idade avança, vamos perdendo a capacidade de absorver nutrientes importantes para o nosso corpo. Após os 50 anos, é comum mudar os hábitos alimentares e o aumento do consumo de carboidrato é mais comum. Esse fator gera aumento de peso e diminuição da massa magra, porém, quando cortamos grupos errados, podemos alterar o acesso aos outros nutrientes.

O ideal é aumentar o consumo de proteínas como leite, queijo, ovos e carne, que devem estar presentes no cardápio, de forma alternada. Ferro, cálcio, vitaminas B, C, D e E também são fundamentais nesta fase da vida, assim como o consumo de no mínimo dois litros de água diariamente.

Data: 22/07/2019 22:12:37