Qual a qualidade do seu sono?

O sono é um estado ativo do cérebro que prepara o corpo para enfrentar o dia a dia de maneira eficiente. É um momento de regeneração do corpo e de síntese de proteínas fundamentais para as funções dos nossos órgãos. Afinal, quantas horas devemos dormir? A maior parte da população precisa entre sete e oito horas, porém, existem pessoas que dormem mais e outras menos e isso em nada modifica sua qualidade de vida.

O padrão de sono sofre mudanças constantes no decorrer da vida. Em recém-nascidos, o tempo total de sono é de cerca de até 16 horas. Com o passar dos anos, esse tempo diminui e principalmente em idosos, pode ser de apenas cinco horas. Dormir pelo tempo recomendado para cada faixa etária melhora a atenção, memória, comportamento, aprendizagem e controle emocional. E você, já avaliou a qualidade do seu sono?

Data: 31/07/2019 23:43:55