Alimentação X adolescência

Devido ao aumento no consumo de alimentos ultraprocessados, ricos em gordura, açúcar e sal, a chance de sobrepeso, obesidade e alterações metabólicas entre crianças e adolescentes cresceu consideravelmente. Sobrepeso e obesidade são fatores de risco para doenças crônicas e é preciso mudar os hábitos.

De acordo com nutricionistas e pediatras, se o adolescente come arroz, feijão e carne e não acrescenta verduras, legumes, a situação é fácil de ser contornada. O problema surge quando os adolescentes passam a comer fora de casa. A grande maioria opta por refrigerantes, sucos de caixinha e comidas ultraprocessadas, com muito sódio.

Para encontrar proteínas de alta qualidade e micronutrientes, o ideal é consumir comida caseira sempre que possível. As frutas também são uma ótima opção, pois, têm fibras, vitaminas e minerais. Além disso, invista na água. Ela é essencial para várias funções do organismo.

Data: 15/08/2019 02:14:21