Bom sono e exercícios equilibram rotina

Encaixar atividade física na rotina corrida do dia a dia e além disso, ainda ter uma boa noite de sono, nem sempre é fácil, mas o ideal é conciliar os dois. Pesquisas comprovam que o exercício melhora o sono, entretanto, se a pessoa estiver no dilema entre dormir mais um pouco ou se privar do sono para se exercitar, é melhor dormir.

A privação de sono mexe com a produção dos hormônios, aumenta a fome e diminui o hormônio da saciedade, explicam especialistas. Além disso, a privação de sono diminui a vontade para o exercício físico e a longo prazo, a tendência é desistir.

Para fazer alguma atividade física, não é necessário ir a uma academia. Andar até o ponto de ônibus, preferir escada ao elevador, 
levantar da cadeira para beber água, dar uma volta durante o horário de trabalho, entre outras coisas, são atitudes aparentemente pequenas, mas que já mexem com o corpo. Trinta minutos de atividade física por dia já é suficiente para garantir uma vida mais saudável e um sono mais calmo. A atividade física ajuda a diminuir o estresse e, além disso, libera substâncias que contribuem para indução do sono.




Autor: Leonardo
Data: 22/08/2019 03:08:20
ClubeAzul.org.br | E-mail: atendimento@clubeazul.org.br | Contatos: (21) 3916-7277 Rio de Janeiro 4020-1610 (capitais e regiões metropolitanas)