Aprender é o melhor remédio

Aprender coisas novas é sempre um desafio e isso em qualuqer idade. Enquanto as crianças se divertem tentando superar seus limites, os adultos tendem a não querer abandonar a zona de conforto. Para os especialistas, está claro que temos que nos esforçar para manter não deixar  a mente parar. De acordo com eles, quando nos sentimos intimidado diante do desconhecido, a receita para a superação é se dedicar a aprender não uma, mas duas ou três coisas – ao mesmo tempo, sem medo de errar.

Entre a infância e o início da vida adulta, todo ser humano aprende a dominar diversas habilidades simultaneamente. Esse fluxo nunca deveria ser interrompido. Um estudo recente mostrou que depois de seis semanas de estímulo com novos aprendizados simultâneos, adultos mais velhos podem aprender diferentes habilidades e que isso traz um avanço para sua capacidade cognitiva. Manter independência e autonomia na velhice é o objetivo ideal.




Autor: Leonardo
Data: 30/08/2019 04:38:36
ClubeAzul.org.br | E-mail: atendimento@clubeazul.org.br | Contatos: (21) 3916-7277 Rio de Janeiro 4020-1610 (capitais e regiões metropolitanas)