Já fez seu auto exame?

Outubro chegou e com ele a campanha "Outubro Rosa", que foi criada para alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Os números mostram que, por ano, no Brasil, são diagnosticados 60 mil novos casos de câncer de mama – 60% em fase avançada ou em metástase, que é quando o câncer se espalha.

A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O Brasil registrou mais de 59 mil casos de câncer de mama em 2019, segundo o Instituto Nacional do Câncer. O Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, começou no dia 1°.

A cor rosa se une ao mês pelo fato do laço cor de rosa ser o símbolo oficial contra esse tipo de câncer que acomete, na sua grande maioria, mulheres. A escolha da cor foi feita justamente por esse fato, pois é a principal cor para expressar feminilidade.

Data: 04/10/2019 02:13:43