Prática de esportes na infância

A infância é o momento de ouro para começar a praticar esportes recreativos e ter uma vida com movimentação saudável. Quando as crianças crescem com a prática esportiva na rotina, seguir em frente é muito mais fácil. Quem faz esporte regularmente, geralmente, sente falta quando deixa de praticar.

É importante ressaltar que a atividade física recreacional, ao ar livre principalmente, como correr, subir em árvores ou jogar bola, por exemplo, faz parte da infância e deve ser incentivada e praticada todos os dias, em todas as idades. A prática esportiva propriamente dita deve ser feita com liberação médica. Crianças com qualquer tipo de limitação, podem encontrar atividades esportivas de acordo com suas capacidades. Há sempre algo adequado para cada um.

A iniciação esportiva deve acontecer com aulas ministradas pelos professores educadores físicos, que são os profissionais que têm todo o treinamento e conhecimento necessários. Eles são capazes de planejar as adequações essenciais de tempo e intensidade dos exercícios em cada atividade esportiva, de acordo com cada faixa etária.

Data: 02/12/2019 11:00:15