Como evitar mal-estar de calor?

Com a estação mais quente do ano se aproximando, é necessário tomar alguns cuidados para que possamos preservar nossa saúde devido às altas temperaturas. Comum acontecer no verão, o desmaio é uma defesa do organismo, que, assim como um gerador sobrecarregado, desliga-se repentinamente. É uma reação imediata do nosso corpo quando falta oxigênio no cérebro. Os efeitos do calor excessivo no corpo são: pressão baixa, moleza, cansaço, dor de cabeça, náusea e tontura. 

Antes do desmaio, a pessoa pode começar a sentir suor excessivo, palidez, calor, náusea, visão turva e palpitações. Com estes sintomas, é preciso se deitar imediatamente, porque o desmaio é rápido e na queda a pessoa pode se machucar. Para se prevenir e não deixar que isso aconteça, algumas medidads podem ser tomadas, como: beber bastante água, pois ela ajuda a aumentar a pressão arterial; evitar bebida álcoolica, evitar ambientes quentes ou fechados e evitar ficar exposto ao sol por longos períodos. 




Autor: Leonardo
Data: 20/12/2019 11:05:12
ClubeAzul.org.br | E-mail: atendimento@clubeazul.org.br | Contatos: (21) 3916-7277 Rio de Janeiro 4020-1610 (capitais e regiões metropolitanas)