Lúdico estimula criatividade das crianças

Nesse período de festas, é importante colocar as crianças para ajudar nas tarefas. Atividades como montar e desmontar a árvore de Natal, decorar a casa, ajudar na preparação da ceia, criar cartões de Natal para a família, estimulam a criatividade da criança. Além disso, o período de férias escolares, é necessário que os pequenos brinquem bastante e não fique refém de telas de tablet, smartphone, TV e
computador? 

Quer uma dica boa: que tal investir numa brincadeira com fotos antigas da família? Isso estimula a criatividade e também o cérebro. As crianças descobrem objetos antigos nas fotos ou reconhecem os parentes. Insistir em atividades ao ar livre é uma boa pedida, pois evita o contato com os aparelhos eletrônicos. Interagir com outras pessoas, conhecer novos amigos, sentir empatia com os colegas, aprender a se relacionar, tudo isso acrescenta na vida dos pequenos. Brincar diminui o estresse, obesidade, ansiedade, melhora a memória, socialização, habilidade manual e a vitamina D. 




Autor: Leonardo
Data: 20/12/2019 11:43:22
ClubeAzul.org.br | E-mail: atendimento@clubeazul.org.br | Contatos: (21) 3916-7277 Rio de Janeiro 4020-1610 (capitais e regiões metropolitanas)