Todo mundo consegue meditar?

Meditação é uma prática em que a pessoa utiliza técnicas para focar sua mente em um objeto, pensamento ou atividade em particular, 
visando alcançar um estado de clareza mental e emocional. Ela diminui a ansiedade, melhora a depressão e dores crônicas, diminui a frequência cardíaca, controla a pressão arterial e melhora o sono. Algumas técnicas são necessárias para que possamos conseguir praticar: 

1. Prepare-se para meditarDesligue a televisão, coloque o celular no modo silencioso, procure um lugar tranquilo. Tudo para ficar distante de barulhos, distrações ou possibilidades de interrupção.

2. Reserve um momento específico para a meditaçãoOs exercícios pedem concentração e periodicidade, não há como meditar sem compromisso com o tempo.

3. Descubra uma posição confortávelSentar em posição de lótus, ou índio, é uma referência muito presente quando procuramos saber como meditar. Porém, não é necessário assumir essa postura. Você pode sentar numa cadeira, no chão, sobre uma almofada ou travesseiro. 

4. Foque em sua respiraçãoApós concluir os passos anteriores, você está pronto para meditar. 
A tática de dar atenção à respiração proporciona o efeito básico da atividade: direcionar o pensamento para algo concreto, favorecendo a concentração num único ponto e, ao mesmo tempo, trazendo sensações de tranquilidade.




Autor: Leonardo
Data: 13/02/2020 10:29:31
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