Curta o Carnaval com saúde

Para curtir o carnaval com saúde é preciso estar atento à alimentação, ter cuidados com a pele e se proteger das doenças sexualmente
transmissíveis. O excesso de álcool, sol e as noites mal dormidas, podem trazer consequências graves para a saúde, como insolação,
inflamação do fígado, desidratação, vômitos e desmaios. Para evitar esses problemas e aproveitar o máximo os dias de folia, veja as dicas para aproveitar com saúde.

- Beber bastante água, vai ajudar o corpo a se manter hidratado, evitando ressecamento e queimaduras na pele, insolação, mal estar, tonturas e ressaca, pois a água ajuda a eliminar o álcool do organismo. Também é recomendada a ingestão de líquidos nutritivos e que reponham vitaminas e minerais no corpo, como sucos naturais, vitaminas, água de coco e bebidas isotônicas.

- Usar protetor solar próprio para corpo e lábios Importante usar protetor solar labial e cremes protetores térmicos para os cabelos, que também devem ser reaplicados ao longo do dia a cada 2 ou 3 horas.

- Comer a cada 3 horasAjuda a manter a energia do corpo, e repõe vitaminas e minerais que são gastos para eliminar o álcool do organismo. Pequenos lanches com frutas frescas, vitaminas, sanduíches ou bolachas, ajuda a manter o corpo bem nutrido e preparado para aproveitar os dias de festa.

- Usar roupas leves e sapatos confortáveis evita excesso de calor e formação de calos e bolhas nos pés. O ideal é usar um tênis confortável com meia.

Data: 20/02/2020 17:16:22