Práticas essenciais para seu bem-estar

Para estarmos bem, precisamos cuidar de todas as esferas de nossa vida e realizar práticas de bem-estar, desde o corpo até as emoções. Em todos os ambientes em que somos afetados, como família, trabalho, amizades, entre outros. Cultivar o equilíbrio em todos esses meios a partir de práticas constantes é o que deixa nossa mente saudável. Se libertar de frustrações, culpas ou outras emoções nocivas é um caminho longo, mas pode começar com algumas tarefas que separamos abaixo:

- Acalme sua menteO primeiro passo para o bem-estar é parar e diminuir o ritmo por alguns minutos. Criar mais intimidade consigo mesmo e com sua mente. Na correria do dia-a-dia, acabamos nos esquecendo de ficar alguns minutos em silêncio. 

- Faça o que tem que ser feitoAgir para que as pendências se resolvam o quanto antes também é uma forma de aliviar o estresse, diminuir a culpa e melhorar a qualidade de vida. 

- Crie conexões verdadeirasEssa prática é um dos melhores remédios para nosso egoísmo e autocentramento, características que tanto afetam nosso bem-estar.

- Conheça a si mesmoDesde o começo de nossas vidas, somos convidados a exercer papéis que nem sempre se encaixam com nossas vontades, nossos desejos mais profundos.

- Abrace suas incertezasEm vez de reagir, se culpar, culpar os outros, se estressar e sofrer com aquilo que acreditamos ser verdade, porque não questionamos nossas verdades e abraçamos as incertezas da vida? Observar onde colocamos seriedade e peso, reconhecendo que nem tudo o que acreditamos ser certo é da mesma forma para todos, nos liberta de sentimentos negativos como a culpa, a pressão e a dor. 




Autor: Leonardo
Data: 28/02/2020 11:36:23
ClubeAzul.org.br | E-mail: atendimento@clubeazul.org.br | Contatos: (21) 3916-7277 Rio de Janeiro 4020-1610 (capitais e regiões metropolitanas)