O que saber sobre o coronavírus?

Os coronavírus (CoV) são uma grande família viral que causam infecções respiratórias em seres humanos e animais. Geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderada, semelhantes a um resfriado comum. O novo coronavírus COVID-19, nunca havia sido identificado em humanos até agora, tendo sido descoberto apenas em 2019. Os vírus desta família são transmitidos entre humanos e animais.

Sinais comuns de infecção incluem problemas respiratórios, febre, tosse, falta de ar e dificuldade para respirar. Em casos mais severos, a infecção pode causar pneumonia, síndrome respiratória aguda grave (SARS), falência renal e até mesmo a morte. Recomendações para prevenir a difusão do vírus incluem a lavagem regular das mãos, cobrir  boca e nariz ao tossir e espirrar e ainda cozinhar bem carnes e ovos. Também recomenda-se evitar o contato com qualquer um que apresente sintomas de doença respiratória como tosse e espirro.

Data: 16/03/2020 12:18:37