Melhore a saúde mental na quarentena

Em tempos onde a incerteza cerca nossas vidas e o silêncio é ensurdecedor, cuidar da mente e do corpo se torna uma poderosa ferramenta contra a ansiedade. Com o isolamento domiciliar e a enorme quantidade de informações recebidas, muitos sentimentos podem vir à tona, trazendo emoções indesejadas, como o medo e ansiedade.

Com isso, é preciso tomar alguns cuidados para deixar esses pensamentos longe e ultrapassar esse momento. Repensar o isolamento pode ajudar bastante. Ao trocar o pensamento “estou preso em casa” por “agora posso focar em mim e na minhacasa”, um mundo de possibilidades se abre. Ao invés de ficarmos frustrados, podemos investir mais tempo em nós mesmos e em nossos lares, fazendo aquela receita esquecida ou até mesmo colocando ordem naquele armário bagunçado! Isso é ressignificar o sentimento e fazer algo produtivo com ele!

Outra dica muito importante é deixar as notícias de lado! Essa necessidade de se atualizar o tempo inteiro sobre o coronavírus não é necessidade! É tédio. Quanto mais você ouvir e ler, naturalmente com mais medo vai ficar, e isso nem de longe faz bem para sua saúde mental. O importante é saber como se proteger e proteger quem amamos!

Data: 15/04/2020 17:27:28