Cuidando do corpo na quarentena

Durante esse momento de isolamento social onde nossas emoções estão fervendo, o tédio pode levar a uma saída confortável: A COMIDA. Apesar de ser fácil alcançar aquela barra de chocolate no armário, ela com certeza não será a sua melhor escolha no dia, ainda mais agora que ir para a academia não é uma opção, de fato.

Se você quer se manter saudável, aqui vão algumas dicas importantes. A primeira delas se refere ao local onde você se alimenta. Não coma na cama, sofá, quarto ou em qualquer outro lugar onde você não esteja concentrado no ato de comer. Coma na mesa, pois, quando nos distraímos, acabamos comendo mais do que realmente precisamos, o que pode levar ao aumento de peso.

O consumo de massas nesse momento também não é aconselhado, pois são alimentos com alto valor calórico e baixo valor nutricional. Recomenda-se comer alimentos com alto teor de fibra e proteína, além de frutas. O consumo de vitamina C e cálcio também é essencial, sendo encontrados em frutas cítricas, iogurtes, leite e queijos, respectivamente. Para aqueles que não consomem carnes, recomenda-se a ingestão diária de legumes, como lentilhas, ervilhas, grão de bico e feijão como alternativa.

Data: 16/04/2020 11:25:49