Covid-19: Previna-se!

Com a quarentena, fomos forçados a rever diversas atitudes e hábitos enraizados na cultura do nosso povo, como o abraço e o beijo, que sempre foram muito frequentes. O distanciamento social atingiu a todos e com isso, adquirimos novos hábitos extremamente importantes no combate ao COVID-19.

A lavagem frequente das mãos, o uso de álcool em gel e o uso de máscaras, tornou-se obrigatório por todo o mundo e é necessário que obedeçamos todas as autoridades de saúde para que a pandemia passe o quanto antes.

- Lavar as mãos frequentemente por 20 segundos com água e sabão e após higienizá-las com álcool em gel

- Cobrir o nariz e a boca com um lenço ou cotovelo ao tossir e espirrar

- Evitar contato próximo (um metro de distância) com pessoas que não estejam bem

- Ficar em casa e se isolar das outras pessoas que moram com você caso apresente os sintomas da doença