Usando as máscaras da forma correta

Após a liberação das máscaras de proteção, observou-se um aumento do número de pessoas em circulação nas ruas, devido à sensação de segurança que a mesma oferece. Mesmo desta forma, devemos tomar uma série de cuidados tanto no seu uso quanto no descarte correto e, além disso, deve-se manter o distanciamento social e permanecer em casa sempre que possível!.


As vezes será inevitável ir ao mercado ou trabalhar, e nessa hora você vai precisar se proteger ao máximo. Por isso, separamos algumas dicas: NUNCA COLOQUE AS MÃOS NA MÁSCARA, pelo menos não na frente dela. Se precisar ajustar ou colocar no lugar certo, faça isso pelos elásticos. Quando você coloca as mãos diretamente sobre o tecido pode contaminá-las com o vírus, aumentando o risco de autocontaminação. LAVE ASSIM QUE CHEGAR EM CASA! 


Ao chegar em casa, retire sua máscara pelos elásticos e lave-as com água e sabão e deixe secar bem. AO SAIR DE CASA COLOQUE A MÁSCARA! Sempre que precisar sair de casa, mesmo que seja para receber as compras na porta, use a máscara para sua proteção e do entregador.




Autor: Leonardo
Data: 20/05/2020 12:38:37
ClubeAzul.org.br | E-mail: atendimento@clubeazul.org.br | Contatos: (21) 3916-7277 Rio de Janeiro 4020-1610 (capitais e regiões metropolitanas)